domingo, 7 de abril de 2013

#Moledo - Laranja & Rosa

O chapéu entrou na moda como um enfeite, mas acabou por servir, também, para indicar hierarquia, função e condição social. Versátil, protege dos dias de frio intenso ou de calor tórrido. Este ano, a grande aposta para Primavera/Verão são os chapéus femininos.
Esta semana vamos ter 7 looks para 7 chapéus diferentes, e também algumas dicas de como os usar.
Hoje vamos usar um chapéu Clochê com três cores. É um chapéu super feminino,usado apenas durante o dia, com aba decrescente e copa bem ajustada,em forma de sino.Eram fabricados nas mais variadas cores e materiais,como seda,algodão,linho,sisal,lã e mais tarde também feltro.
O casaco de malha foi escolhido para combinar com a copa do chapéu, a blusa de seda laranja vai buscar a cor da aba. O baú está em sintonia com a cor do casaco. A escolha das leggings e dos botins em mel foi propositadamente para conjugarem com os acabamentos do baú. Os acessórios em rosa velho vão buscar a cor da fita do chapéu. Os óculos de massa rosa reforçam a feminilidade da toilette. O trespasse do casaco, os folhos da camisa, o rosa dos óculos e o baú são pormenores muito femininos e glamourosos que combinam na perfeição com este tipo de chapéu. O chapéu é a peça que dá mais elegância à toilette.









































Atenção, não podemos usar todos os tipos de chapéus, é preciso saber escolher de acordo com o nosso rosto e o nosso estilo.

  • Rosto oval: Chapéu com aba e copa proporcionais. Neste rosto, um chapéu desproporcional dá a impressão dele ser muito grande em relação ao rosto da pessoa que o usa.
  • Rosto triangular: Chapéu com aba e copa menores, combinando com a proporcionalidade do rosto triangular.
  • Rosto alongado: Chapéu com copa média e baixa. Copas altas ou muito altas não são indicadas. Além de não ficar adequado por causa da altura que atinge o chapéu, ele não fica bem justo e nem bem fixo sobre a cabeça da pessoa.
  • Rosto quadrado: Chapéu com copa alta e aba mais larga. A pessoa com essa característica costuma ter o rosto um pouco menor verticalmente e um pouco maior horizontalmente. Por isso, um chapéu com copa média ou médio-altas, e abas maiores é o ideal. Chapéus com abas menores e copa pequena podem ficar apertados.
  • Rosto redondo: Chapéu com copa média ou alta e aba proporcional.
___________________________________________________________________________________

Óculos - BIJOU BRIGITTE
Brincos - BIJOU BRIGITTE
Anel - PARFOIS
Relógio - PARFOIS
Chapeu - BIMBA & LOLA
Baú - PARFOIS
Casaco de Malha - BENETTON
Blusa de Seda - MASSIMO DUTTI
Leggings - W52
Botins - ZARA
____________________________________________________________________________________

Sem comentários: